sábado, 20 de julho de 2013

A febre das praias: O Slackline


“Existe um esporte que está virando febre aqui nas praias do Espírito Santo. No começo é bem difícil, mas depois que vai pegando jeito fica mais fácil.
Quem dá os primeiros passos no slackline não consegue mais parar!” – Thaís Cler (dona do blog)
 

Descubra um pouco mais sobre esse esporte:

 Slackline é uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos, o que permite ao praticante andar e fazer manobras por cima. Com apenas uma catraca de tensão e fita de 15 metros de comprimento e 50mm de largura facilita a montagem sem precisar de nenhum equipamento adicional. Apenas o kit de Slackline e um par de árvores você já está pronto pra praticar.


                                             Modalidades
Trickline
É a modalidade mais praticada do slackline, geralmente praticado a partir de 60cm de altura, permite a realização de manobras de saltos e equilíbrio extremo, exigindo do praticante bastante preparo físico e treino.
 


Longline
Exige do praticante bastante físico, pois quanto maior o comprimento da fita mais força muscular e equilíbrio são necessários e, também requer bastante concentração para manter-se na fita e vencer as dificuldades.



Highline
 Praticado em alturas superiores a 5 metros. Esta modalidade requer muita experiência ou 6 a 8 anos de prática e conhecimento de alpinismo, pois é necessário utilização de equipamentos de segurança e conhecimento técnico de sistema de redução exemplos cabos de aços.




Waterline
É a pratica do slackline sobre a água. Seja em piscinas, rios ou praias esta é a modalidade mais refrescante e descontraída, já que podem ser realizadas diversas manobras do trickline e as quedas nunca serão mal desejadas.



      Preço  

Kit  acompanha:
1- Fita 100% poliéster de trama plana de 50mm tensão máxima 03 toneladas
1- Catraca de tração 50mm 2,5ton com fita de 2 metros e alça reforçada
2- Protetores EVA, 80 x 10cm
1- Bolsa de transporte
1- Manual de instruções

À partir de 135,00

Os mais confiáveis é: Gibbon e Kailash

Nenhum comentário:

Postar um comentário